Saiba mais
CNI reduz de 1,2% para 0,9% a estimativa para alta do PIB de 2022
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reduziu de 1,2% para 0,9% a estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022. Além disso, a entidade, que esperava um crescimento de 0,5% para o PIB industrial no ano, passou a esperar uma retração de 0,2%. As projeções fazem parte do Informe Conjuntural do primeiro trimestre, divulgado nesta quarta-feira, 13.”A revisão se deve à guerra entre Rússia e Ucrânia, à pandemia, que continua provocando interrupções de produção na China, à inflação persistente e à sinalização de elevação dos juros acima do que esperávamos”, informou a CNI.
De acordo com o Informe Conjuntural, “os efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia impactam o Brasil diretamente, pelos fluxos comerciais entre o Brasil e os dois países, e indiretamente, pelos seus efeitos sobre preços de commodities e nas cadeias de suprimentos”.
A expectativa da CNI para 2022 é que a indústria de transformação apresente também um recuo da produção em razão da persistência dos problemas c..
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G16 dias atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G15 dias atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Guerra do Paraguai, 160 anos: as descobertas que contradizem o que a escola ensinou sobre o conflito sangrento
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3262
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268
-
EDUCAÇÃO G13 dias atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas