
Ação acontece nesta sexta-feira (16), no Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís. Podem participar crianças e adolescentes de baixa renda com idade entre 11 e 17 anos. Ação acontece nesta sexta-feira (16), no Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís. Podem participar crianças e adolescentes de baixa renda com idade entre 11 e 17 anos. Flora Dolores / O Estado A ONG "A Turma do Bem", rede de dentistas voluntários especializados, faz uma triagem para selecionar crianças e adolescentes de baixa renda para receber tratamento odontológico gratuito até os 18 anos. A ação será realizada nesta sexta-feira (16), no Centro de Ensino Liceu Maranhense, em São Luís. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp O evento, que ocorrerá simultaneamente em 146 cidades de diferentes estados, tem como objetivo identificar e encaminhar crianças e adolescentes de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social para tratamento odontológico gratuito até os 18 anos. Na triagem, os participantes são avaliados por meio de um exame visual para registrar informações sobre a saúde bucal. Também são analisadas as situações socioeconômicas dos pacientes. Um programa oferece atividades de educação e distribuição de kits de higiene bucal para os pacientes selecionados. Como participar Para participar, é necessário se encaixar aos seguintes critérios: 🚶♀️🚶ter entre 11 e 17 anos; 👥 estar acompanhados de um responsável; apresentar RG e comprovante de residência. Após a triagem, o projeto envia uma carta de aprovação para os jovens selecionados com todas as informações necessárias. A expectativa é que mais de cinco mil jovens sejam encaminhados para tratamento. Turma do Bem A Turma do Bem é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas voluntários que atuam em 12 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada. Em 23 anos, impactou mais de 89 mil jovens e 1100 mulheres.
Related Posts
Eleições 2024: Justiça determina retotalização dos votos para vereador em Buritirana; dois candidatos eleitos devem perder mandato
A cidade só pode ter nove vereadores de acordo com a legislação vigente. No entanto, a Câmara Municipal de Buritirana informou que haveria 11 cargos para o posto de representante do Legislativo Municipal. Câmara Municipal de Buritirana, no Maranhão.
Divulgação/Câmara Municipal de Buritirana
A Justiça Eleitoral do Maranhão determinou, nessa segunda-feira (11), a retotalização de votos das eleições do município de Buritirana, a cerca de 680 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O processo foi pedido pelo Ministério Público do Maranhão, por causa de um erro no número de cadeiras para o cargo de vereador. Com a decisão, dois dos 11 candidatos considerados eleitos em 2024, devem perder o cargo.
Eleições 2024: Tony Brandão, do MDB, é eleito prefeito de Buritirana no 1º turno
A cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, só pode ter nove vereadores de acordo com a legislação vigente. De acordo com a Constituição Federal, só são permitidos nove..
Suspeito de matar homem durante vaquejada é preso no MA
Um homem, suspeito de ter cometido um homicídio durante uma vaquejada, na cidade de Vargem Grande, a 177 km de São Luís, foi preso preventivamente, nessa sexta-feira (2), no município de Bom Jardim. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o assassinato aconteceu no dia 22 de julho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O crime teria acontecido no bairro Santo Antônio. Segundo as investigações da PC-MA, o suposto autor do crime é integrante de uma facção criminosa que opera na região de Vargem Grande.
A vítima, identificada como Mateus Carneiro da Costa, foi alvejada com vários tiros nas costas, que atingiram, principalmente, a região da cabeça. Após o assassinato de Mateus e o avanço das investigações, a suspeita é de que o homem teria fugido para a cidade de Bom Jardim para não ser preso.
Na cidade, ele foi localizado pela polícia, que emitiu mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema ..
Homem é preso suspeito de homicídio em São José de Ribamar
1 de 1
Homem é preso suspeito de praticar homicídio em São José de Ribamar — Foto: Divulgação/ PC-MA Homem é preso suspeito de praticar homicídio em São José de Ribamar — Foto: Divulgação/ PC-MA
Um homem, de 22 anos, que é suspeito de crimes de homicídio, foi preso nessa sexta-feira (17) pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A prisão teve apoio da Guarda Municipal da cidade balneária.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O mandado de prisão é oriundo da 2ª Central de Inquérito de São Luís, representado pelo titular unidade, contra o suspeito, identificado pelas iniciais R.S.S e pelo apelido ‘Rubena’, pelos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio.
De acordo com a PC-MA, o capturado na companhia de outros faccionados, é acusado de ter praticado o homicídio de uma pessoa de 27 anos e da tentativa de homicídio contra uma outra pessoa, de 29, em dezembro do ano passado, no bair..
