
Juan é de Salvador (BA) e não conhece cidade da prova. Ele foi ao bloco errado do prédio onde faria o exame. Enem 2024 – Domingo (3) – Goiânia (GO) – Juan Gonçalves Sales chegou a tempo, mas perdeu prova por entrar em prédio na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia
Gilmara Roberto/g1 Goiás
O estudante Juan Gonçalves Sales da Silveira chegou a tempo de entrar no prédio da PUC-GO, mas não conseguiu fazer a prova do Enem porque acessou o bloco errado. As provas estão sendo realizadas em todo o Brasil neste domingo (3), e os portões fecharam às 13h.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O estudante, de 28 anos, trabalha com manutenção automotiva e pretende cursar engenharia mecânica. Juan, que é de Salvador, mudou-se para Goiânia há quatro meses e ainda não conhece bem a cidade.
“Estava procurando, o bloco tinha o mesmo nome e várias entradas, e eu não sabia para onde ir”, contou.
SIGA: g1 terá cobertura em tempo real e programa AO VIVO com a correção das questões
GABARITO: g1 terá gabarito extraoficial e resolução comentada das questões do Enem 2024
Vida melhor
Juan Gonçalves contou ainda que tem se preparado para outras provas, incluindo concursos públicos, e que se mudou para Goiânia em busca de uma melhor qualidade de vida.
“Vim tentar mudar de vida, buscar oportunidades de trabalho. De onde eu venho, há muito preconceito com idade, cor da pele, lugar onde você mora… e, aqui, não. As oportunidades são melhores para a gente. Aqui eles não ligam para isso, só querem que a gente faça o nosso trabalho”, disse.
Enem 2024 – Domingo (3) – Goiânia (GO) – Juan Gonçalves Sales chegou a tempo, mas perdeu prova por entrar em prédio na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia
Gilmara Roberto/g1 Goiás
Enem em Goiás
O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior do Brasil. Dados do Ministério da Educação mostram que 150.770 pessoas tiveram suas inscrições confirmadas no Enem esse ano em Goiás. O número é o maior do centro-oeste com folga, já que o segundo colocado é o estado do Distrito Federal, com 74.366 inscrições.
Segundo o ministério, desse total de inscrições em Goiás, 70.701 são estudantes da rede pública que estão concluindo o ensino médio. Goiânia concentra mais de 41 mil inscritos no estado.
Neste ano, as provas do Enem ocorrerão em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Os portões são fechados às 13h (horário de Brasília) e as provas começam meia hora depois.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Related Posts
Inscrições para o vestibular do ITA são prorrogadas até o dia 24 de julho; veja como se inscrever
inscrições terminariam nesta quarta-feira (17), mas foram prorrogadas por mais uma semana para atender alta demanda de interessados. São 180 vagas neste ano, 30 a mais do que no vestibular do ano passado. Inscrições para o vestibular do ITA terminam na próxima quarta-feira (24); mais de 6,9 mil estudantes já se inscreveram.
Foto: Carlos Santos/G1
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), anunciou a prorrogação do prazo para as inscrições do vestibular de 2025. Inicialmente, o prazo terminaria nesta quarta-feira (17), mas foi adiado por mais uma semana, encerrando no dia 24 de julho.
Segundo o ITA, mais de 6,9 mil estudantes já haviam sido inscritos para a prova até a última segunda-feira (15). A prorrogação, segundo o Instituto, visa atender a alta demanda e garantir que todos os interessados tenham a oportunidade de participar do processo seletivo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Neste ano, são 180 ..
Fuvest 2026: o que você precisa saber sobre a prova em Ribeirão Preto, Franca e Barretos
Estudantes durante a Fuvest 2025 em Ribeirão Preto
Érico Andrade/g1
Estudantes da região fazem neste domingo (23) a primeira fase da Fuvest 2026, vestibular que garante acesso à Universidade de São Paulo (USP).
Ao todo, 10.481 candidatos fazem a pro..
Sisu 2026: com nova regra para uso do Enem, notas de corte devem subir ou cair? Veja análise de especialistas
Sisu aceitará notas de anos anteriores no Enem 2026
Pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) permitirá que os candidatos usem notas das três edições mais recentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) — 2023, 2024 e 2025 — para bu..
