O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (06) que, durante o telefonema com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que à Trump que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, converse "com o Brasil sem preconceito". A declaração do presidente foi dada durante uma entrevista exclusiva para a TV Mirante, do Maranhão, horas depois de um telefonema com Trump. Marco Rubio, foi escolhido pelo presidente Donald Trump para comandar as negociações sobre o tarifaço contra o Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. Caberá a Rubio coordenar as conversas com a equipe do governo brasileiro nas próximas semanas. Trump e Lula conversaram por telefone na manhã desta segunda-feira. O diálogo, que durou cerca de 30 minutos, teve foco em questões econômicas — especialmente nas tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA. "Ficou acertado que a partir de amanhã eles vão fazer uma discussão sobre o Brasil. Depois, o secretário de Estado dele vai procurar o nosso governo porque eu tenho Alckmin negociando, eu tenho o Mauro Vieira, que é o chanceler, e tenho o Haddad, que é o ministro da Fazenda. Ele disse que o Marco Rúbio vai conversar com o pessoal, eu pedi para ele dizer ao Marco Rúbio para conversar com o Brasil sem preconceito com o Brasil, porque pelas entrevistas que ele deu há um certo desconhecimento sobre o Brasil", disse Lula. "Ele disse que vai dar tudo certo e o mais importante. Sabe o que aconteceu no fim da conversa? Ele me deu o telefone pessoal dele e eu dei o meu, para que a gente não precise de intermediário para fazer as coisas boas para os Estados Unidos e do Brasil"
Related Posts
Após racha com PP, Fufuca é substituído por Amanda Gentil no comando do PP no Maranhão
Ministro do Esporte, André Fufuca, perdeu o comando do Progressistas no estado, mas confirmou que permanece no governo Lula até 2026. Divulgação/Ministério do Esporte A deputada federal Amanda Gentil (Progressistas) foi escolhida pela direção naciona..
Após participação no foguete HANBIT-Nano, UFMA anuncia continuidade no desenvolvimento de nanossatélites
O curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou a continuidade do programa de desenvolvimento de nanossatélites com tecnologia 100% maranhense, após os lançamentos do Jussara K e do Aldebaran I, em 2025, confirm..
Eleições 2024: Eudes Barros, do PL, é eleito prefeito de Raposa no 1º turno
Eudes Barros teve 63,17% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Laci, com 26,15%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Eudes Barros, do PL, é eleito prefeito de Raposa no 1º turno
Eudes Barros, do PL, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Raposa (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Eudes Barros teve 12.887 votos, 63,17% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Raposa após a apuração:
Eudes Barros (PL): 12.887 votos, 63,17% dos votos válidos
Laci (PSB): 5.335 votos, 26,15% dos votos válidos
Junior Passinho (REPUBLICANOS): 2.179 votos, 10,68% dos votos válidos
A eleição em Raposa teve 20.983 votos totais, o que inclui 248 votos brancos, 1,18% dos votos totais, e 334 votos nulos, 1,59%.
A abstenção foi de 3.333 eleitores, 13,71% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Eudes Barros
Eudes ..
