
Rafael Paixão de Oliveira, de 29 anos, é da cidade de Imperatriz e está lutando na guerra contra a Rússia. Maranhense recrutado pelo exército da Ucrânia sobrevive a bombardeio O maranhense Rafael Paixão de Oliveira, de 29 anos, que deixou o estado para tentar a vida no exterior e foi recrutado pelo exército da Ucrânia, sobreviveu a um bombardeio na quinta-feira (3). Segundo a mãe de Rafael, Nêila Paixão, ela recebeu uma ligação da Ucrânia informando que o filho não teria resistido aos ferimentos durante o bombardeio. Depois do susto, ela recebeu a notícia oficialmente do comando do exército, de que Rafael estava no grupo de sobreviventes. "Foi um desespero lá e ligaram pra família de outros também, avisando que tinham morrido. Porém eles confirmaram tudo hoje pela manhã e, graças a Deus, o Rafael foi um que tava bem, que tava vivo. Nós recebemos uma videochamada do comandante nos tranquilizando, tranquilizando a família, que o Rafael tinha sido encontrado e que tava tudo bem. Graças a Deus, o pior como a gente tinha sido informado não aconteceu”, comemorou Nêila. Após o ataque, Rafael teve uma lesão no joelho e outra na mão, mas não corre risco de vida. Ele chegou a fazer uma chamada de vídeo para a mãe, que mora em São Miguel do Tocantins, município que faz limite com Imperatriz, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins. Na ligação de vídeo, Rafael aparece em meio aos escombros, na guerra na Ucrânia, tranquilizando a família de que estava tudo bem com ele (veja o vídeo acima). Rafael cursava direito em uma faculdade particular de Imperatriz, na região tocantina do Maranhão, mas deixou os estudos em agosto de 2024 para viajar para a Holanda com a namorada, em busca de novas oportunidades. Na Holanda o relacionamento de Rafael chegou ao fim mas, em vez de voltar ao Brasil, ele se voluntariou para integrar o exército ucraniano para lutar na guerra contra a Rússia. Leia também: Ataque russo à cidade natal de Zelensky mata 18 e deixa 61 feridos na Ucrânia; bombardeio é um dos mais mortais do ano Putin dá início à maior convocação militar da Rússia em mais de uma década Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa 2 mortos e 30 feridos na Ucrânia Maranhense recrutado pelo exército da Ucrânia sobrevive a bombardeio Divulgação/Arquivo pessoal De acordo com o Itamaraty, no início da guerra, em 2022, mais de 100 brasileiros se voluntariaram para lutar no exército ucraniano. Porém, atualmente, não há um número preciso de quantos brasileiros foram recrutados e estão nos campos de batalha. Imperatrizense sobrevive a bombardeio na Ucrânia
Related Posts
Empresário é condenado a 22 anos de reclusão por atirar contra dois adolescentes no MA; uma das vítimas morreu
A vítima assassinada foi Bruno Pereira Carneiro, de 13 anos, que morreu no local do crime com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em 2012, na cidade de São Domingos do Azeitão. Iron Duarte Costa foi condenado a 22 anos de reclusão por homicídio e te..
Fisiculturista que morreu em colisão na BR-230 gravou vídeo antes do acidente, sem cinto de segurança: ‘Pra casa’
1 de 2
Fisiculturista identificado como Whandany Vieira, de 37 anos, morreu em um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma picape nesse domingo (28) — Foto: Reprodução/Redes Sociais Fisiculturista identificado como Whandany Vieira, de 37 anos, morreu em um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma picape nesse domingo (28) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um fisiculturista identificado como Whandany Vieira, de 37 anos, morreu em um grave acidente após colisão frontal entre um carro de passeio e uma picape nesse domingo (28), na BR-230, próximo à cidade de Carolina, Região Sul do Maranhão. A vítima e o condutor do veículo são moradores de Imperatriz.
Homem registra últimos momentos antes de sofrer acidente na BR-230
Momentos antes da tragédia, Whandany havia gravado um vídeo (veja acima) dentro do veículo e publicado em uma rede social. Nas imagens, ele aparece ao lado do condutor do veículo, de boné e camisa preta. No vídeo, é possível ver, ainda, que ambos o..
Preso segundo suspeito de participar do sequestro e morte de jovem em São Luís
1 de 1
Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. — Foto: Divulgação Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. — Foto: Divulgação
Foi preso, na última quinta-feira (11), o segundo suspeito de participar do assassinato do jovem Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, que foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. O crime foi praticado no dia 15 de novembro de 2023.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Área Leste, o preso desta quinta, na companhia de outros homens invadiram a residência da vítima e a levaram para uma região de matagal.
No local, Delson foi “interrogado” sobre seu envolvimento com uma facção rival. Após ser torturado, o jovem foi assassinado com um tiro d arma de fogo.
A investig..
