
PF investiga fraude em consignados no MA que causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão à Caixa Econômica Divulgação/PF A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão em Cachoeira Grande, a cerca de 110 km de São Luís, durante operação contra fraude na concessão de empréstimos consignados em nome de supostos servidores municipais. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, 20 ordens de quebra de sigilo bancário e houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo a PF, a investigação começou após um ofício da Caixa Econômica Federal apontar irregularidades na contratação de empréstimos consignados. As apurações revelaram que os beneficiários não tinham vínculo com o serviço público municipal. Para viabilizar os contratos, foram usados documentos falsos, como portarias de nomeação, contracheques e cartas de margem consignável. Com isso, os envolvidos se passavam por servidores municipais, contratavam os empréstimos e repassavam parte dos valores ao então secretário de Planejamento do município. O esquema causou prejuízo superior a R$ 1 milhão apenas à Caixa Econômica Federal. As investigações continuam para identificar todos os participantes e calcular os danos às instituições financeiras e ao erário. *Reportagem em atualização Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
Homem é preso suspeito de estuprar a própria neta, em São Luís
1 de 1
Suspeito foi preso no bairro do Cohafuma, em São Luís — Foto: Divulgação/ PC-MA Suspeito foi preso no bairro do Cohafuma, em São Luís — Foto: Divulgação/ PC-MA
Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na tarde dessa quarta-feira (15) um homem suspeito de estuprar a própria neta de 10 anos de idade. O crime foi praticado em 2020, na cidade de Arari, a 168 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PC, o homem se aproveitava do vínculo que tinha com a vítima para cometer o crime. O suspeito estava foragido desde 2020, estava sendo procurado pela polícia.
Após investigações, a polícia conseguiu identificar e prender o indivíduo no bairro do Cohafuma, em São Luís.
Outros casos A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, no dia 8 de maio, um homem suspeito de abusar sexualmente da própria neta, em São Luís. O homem foi condenado a mais de 22 anos de prisão em regime fechado.
A prisão foi executada através da “Operação Cam..
Casamentos homoafetivos aumentam 620% nos últimos cinco anos, no Maranhão
Só em 2024, houve um total de 353 matrimônios entre pessoas do mesmo sexo no estado. E, nos cinco primeiros meses de 2025, 113 casamentos homoafetivos foram registrados. Casamentos homoafetivos aumentam 620% nos últimos cinco anos, no Maranhão. Crist..
59 kg de crack são apreendidos em fundo falso de veículo em Grajaú
1 de 1
59 kg de crack são apreendidos em veículo em Grajaú — Foto: Divulgação/Polícia Civil 59 kg de crack são apreendidos em veículo em Grajaú — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu nessa terça-feira (19) um total de 59 kg de crack que estavam escondidos em um fundo falso da lateral de um veículo em Grajaú, a 580 km de São Luís. Durante a apreensão da droga, um homem suspeito, que não teve a sua identidade revelada, também foi preso.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Segundo a polícia, o suspeito preso já vinha sendo monitorado, em virtude dele já ter sido flagrado se deslocando do Norte do estado do Pará rumo a cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão, com a finalidade de se abastecer de carregamento de drogas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a polícia, o suspeito foi abordado em Grajaú nessa terça e durante a abordagem os policiais encontraram esc..
