Júnior Garimpeiro’ (PSDB), prefeito de Centro Novo do Maranhão (MA), preso por extração ilegal de ouro Reprodução O prefeito de Centro Novo do Maranhão (MA), Joedson Almeida Dos Santos, conhecido como ‘Júnior Garimpeiro’ (PSDB) foi preso em flagrante transportando sacos com minério e resquícios de ouro, nessa quarta-feira (12), em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Além dele, também foram presos outros dois homens, de 21 e 23 anos, e uma mulher de 21 anos. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Com a prisão, os suspeitos passam a ser investigados pelo crime de exploração ilegal de minérios. Segundo a Polícia Militar, o prefeito tem passagens criminais anteriores por usurpação de bens da União, por extração irregular de minérios. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos foram abordados por volta de 16h30, na MT-430, por uma equipe de fiscalização da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) Durante a abordagem, os suspeitos deram versões contraditórias sobre a viagem. O homem de 23 anos chegou a afirmar que o grupo vinha de uma região de garimpo em Paranaíta, a 849 quilômetros de Cuiabá. Dentro do carro, os oficiais encontraram os sacos e pacotes contendo minério e resquício de ouro. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Durante as buscas, os policiais também verificaram que o interior dos pneus da caminhonete era usado com frequência para esconder materiais ilícitos. Entre o material apreendido estavam cinco peças de ouro puro, pesando cerca de dez gramas. Entre os objetos apreendidos estavam diversas notas fiscais de combustível, lonas plásticas, uma apostila e uma agenda com anotações e termos em idioma indígena, além de um GPS de alta precisão. Dois dos ocupantes afirmaram trabalhar em uma área de garimpo, e um deles disse ser indígena. A informação levantou suspeita de possível exploração mineral em território indígena, o que passará a ser investigado pela polícia. O material foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado à perícia específica em Cuiabá. Enquanto o grupo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Confresa, onde o caso segue sob investigação. Material que foi apreendido junto aos suspeitos Polícia Militar
Related Posts
Empresário é condenado a mais de cinco anos de prisão por sonegar mais de R$ 2 milhões em impostos no MA
Fachada do Tribunal de Justiça do Maranhão kaka A Justiça do Maranhão condenou o empresário pecuarista Miguel Almeida Murta a cinco anos e 10 meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de sonegação fiscal de R$ 2.037.237,61 aos cofres estadu..
ACII inova ao lançar o Espaço Balcão de Negócios para 22ª FECOIMP
Um novo espaço foi criado para incluir expositores de menor porte ou que não necessitam de um estande padrão, tornando a feira ainda mais inclusiva e acessível a todos os negócios. Para a 22ª edição da Fecoimp, a maior feira multissetorial de negócios do Norte e Nordeste, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz – ACII, traz uma novidade em 2024 que promete democratizar ainda mais o acesso ao mundo dos negócios: o ACII Balcão de Negócios.
Fecoimp 2023 área interna dos estandes
Assessoria de Comunicação ACII
O Balcão de Negócios surge como uma solução inteligente e flexível para atender às necessidades de empresas de todos os portes que desejam participar da 22ª Fecoimp, mas que, por razões diversas, não precisam ou não podem investir em um estande convencional. O novo espaço permitirá que expositores de diferentes perfis apresentem seus produtos e serviços, ampliando suas oportunidades de negócio durante a feira.
Formato Prático e Funcional
Projetado para ser um esp..
Você viu? Descoberta de câncer raro em nariz de empresária, resgate de cobra sucuri em quintal em Barreirinhas e outras notícias da semana no g1 MA
Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 Maranhão na semana de 18 a 24 de fevereiro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Domingo (18)
O navio mercante Forte de São Felipe, de bandeira brasileira, está encalhado desde a manhã de sábado (17), no canal de propriedade privada que dá acesso ao porto da empresa Alumar, no litoral de São Luís. A informação é da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).
Navio mercante Forte de São Felipe encalha em canal de propriedade privada em São Luís (MA)
Divulgação/Redes Sociais
A embarcação que conta com 229 metros de comprimento está há mais de 24 horas encalhada na região. O navio havia saído do Porto de Juruti, no Pará e tinha como destino o Porto da empresa Alumar, no litoral da capital maranhense, quando encalhou no canal de propriedade privada.
✅ Clique aqui para seguir o ..
