Saiba mais
Microsoft anuncia que interrompeu tentativas de ciberataques de espiões russos
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 7, que interrompeu tentativas de ação de hackers espiões militares russos que tinham como objetivo de invadir alvos ucranianos, da União Europeia e dos Estados Unidos. Em postagem em seu blog, a empresa aponta que entre as instituições visadas, estavam meios da imprensa ucraniana, organizações governamentais e think thanks americanos e europeus envolvidos com política externa. Segundo a Microsoft, os responsáveis são parte de um grupo apelidado “Strontium”, um ator que a empresa diz que vem monitorando há anos. Nesta quarta-feira, 6 de abril, a companhia disse que recebeu uma ordem judicial que a autoriza a assumir o controle de sete domínios que o Strontium estava usando para conduzir os ataques.
“Desde então, redirecionamos esses domínios para uma área controlado pela Microsoft, permitindo-nos mitigar o uso atual desses domínios pelo Strontium e habilitar notificações de vítimas”, afirmou. “Acreditamos que o Strontium estava tentando estabele..
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G16 dias atrás
ITA divulga aprovados em vestibular; veja a lista com os 180 nomes
-
EDUCAÇÃO G16 dias atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas
-
LOTERIAS6 dias atrás
Lotomania: resultado do concurso 2712
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268