Saiba mais
Por que a saúde pélvica é fundamental para nossa qualidade de vida
Fortalecimento da região previne problemas de incontinência e melhora o sexo A fisioterapeuta pélvica Renata Miranda, com especialização e mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), já está acostumada com o desconhecimento das pessoas sobre o que é saúde pélvica – até entre profissionais da área da saúde. A pelve é uma estrutura complexa, que tem a forma de uma bacia e é composta de ossos como o sacro, ílios, ísquios e púbis. Suporta o peso da porção superior do corpo, abriga e protege os órgãos, além de dar sustentação às vísceras.
“A fisioterapia pélvica reabilita as funções da região”, explica a fisioterapeuta. “Embora os problemas sejam mais comuns à medida que envelhecemos, não são exclusivos da velhice”, completa. O importante, enfatiza, é não encarar como “normais” disfunções como, por exemplo, as relacionadas ao aparelho urinário: perda involuntária de urina, infecções de repetição, ou levantar-se inúmeras vezes à noite para fazer xixi. Constipação, perda de fez..
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G16 dias atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G15 dias atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Guerra do Paraguai, 160 anos: as descobertas que contradizem o que a escola ensinou sobre o conflito sangrento
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3262
-
EDUCAÇÃO G13 dias atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas