Lifestyle
Mulheres vs homens. Quem tem mais sintomas de Covid longa?
As mulheres que estiveram infectadas com o vírus Sars-CoV-2 estão mais propensas a desenvolver sintomas de Covid longa em comparação com os homens, sugere um estudo conduzido por investigadores da Universidade de Parma e do Hospital de Parma, em Itália, publicado na Journal of Women’s Health.
De acordo com o estudo, 97% das mulheres continuavam a apresentar sintomas após a infecção, contra 84% dos homens. A idade não foi identificada como um fator determinante.
As queixas mais relatadas pelas mulheres na fase aguda da doença, após, pelo menos, cinco meses depois do aparecimento dos primeiros sintomas, foram dispneia (falta de ar), fadiga, dores no peito e palpitações.
Para avaliar a quantidade de sintomas reportados durante, pelo menos, 23 semanas (ou cinco meses) após a infecção pelo coronavírus, o grupo recrutou 223 doentes atendidos no hospital entre maio de 2020 e março de 2021, 134 (60%) dos quais homens e 89 (40%) mulheres. Embora os homens tenham apresentado, no geral, um ri..
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G17 dias atrás
ITA divulga aprovados em vestibular; veja a lista com os 180 nomes
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotomania: resultado do concurso 2712
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268