Lifestyle
Perda de olfato, lábios rachados e outros sintomas da falta de zinco
O zinco, um nutriente mineral encontrado em todo o corpo, assume um importante papel no sistema imunológico e na função metabólica. Porém, é essencial que haja um consumo diário deste mineral, uma vez que o nosso corpo não o armazena.
Por esse motivo, quando está em menor quantidade o organismo dá sinais de alerta. Os sintomas podem incluir lábios secos ou gretados, perda ou diminuição do olfato e paladar, má cicatrização de feridas, queda de cabelo, pele áspera, erupções cutâneas, baixa libido nos homens, úlceras, letargia e deformações nas unhas.
Citado pelo Daily Express, o Sistema Nacional de Saúde britânico alerta: “Se os sintomas progredirem, podem se desenvolver graves problemas imunitários, diarreia, queda de cabelo grave ou até mesmo total, perda de visão noturna e erupções cutâneas significativas à volta da boca e dos órgãos genitais”. Acrescenta ainda que os sintomas de carência de zinco incluem infecções, especialmente da pele, respiratórias, gastrointestinais e urinárias..
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
ITA divulga aprovados em vestibular; veja a lista com os 180 nomes
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotomania: resultado do concurso 2712
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268