Saiba mais
Todos ganham investindo nos mais velhos e no mercado sênior
Iniciativas de inclusão digital e empresas focadas na longevidade representam um grande filão. O futuro não pode abrir mão da experiência e das habilidades dos mais velhos. Eles não só constituem um capital intelectual que não deve ser descartado, como também representam uma fatia expressiva de consumidores.
A importância do grupo sênior é tão grande que é possível mapear uma série de movimentos cujo objetivo é oferecer recursos para a população madura ter um leque de ferramentas para se integrar à sociedade. A associação dos aposentados norte-americanos (AARP), por exemplo, recebeu 10 milhões de dólares do Google para investir no treinamento digital de 25 mil pessoas 50 mais de baixa renda, com foco em mulheres e indivíduos que não sejam brancos.
O objetivo é aumentar as chances de segurança financeira e conexões sociais desse contingente, o mais atingido por dificuldades durante a pandemia. O programa vai se estender por dois anos, em oito estados dos EUA, ensinando ferramentas par..
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
ITA divulga aprovados em vestibular; veja a lista com os 180 nomes
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotomania: resultado do concurso 2712
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268