Saiba mais
Presidente do FNDE falará no Senado sobre intermediação de verba da educação por pastores
Convidado, Marcelo Lopes da Ponte confirmou à Comissão de Educação que vai a audiência nesta quinta. Ele também deve explicar suposto superfaturamento em licitação de ônibus. Prefeitos confirmam pedidos de propina de pastores em nome do Ministério da Educação
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, enviou ofício à Comissão de Educação do Senado confirmando presença em audiência prevista para esta quinta-feira (7).
Ponte foi convidado a dar explicações sobre as denúncias envolvendo a influência de pastores na liberação de verbas junto ao Ministério da Educação (MEC). No entanto, como a presença não é obrigatória — por se tratar de convite —, havia dúvidas se o presidente do FNDE compareceria.
Também foram convidados pela comissão os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, acusados por prefeitos de cobrança de propina em troca da liberação de verbas do MEC, episódio que levou à demissão do ministro Milton Ribeiro. Mas eles ainda não..
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
ITA divulga aprovados em vestibular; veja a lista com os 180 nomes
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotomania: resultado do concurso 2712
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268