Fama
Rússia diz que retirada de civis em Mariupol foi encerrada, e Zelenski fala em nova fase
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Neste sábado (7), a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Irina Vereschuk, afirmou que todas as mulheres, crianças e idosos foram retirados da usina de Azovstal, um dos últimos redutos de resistência da cidade-símbolo de Mariupol. “Esta parte da operação humanitária acabou”, afirmou a ucraniana.
O presidente Volodimir Zelenski afirmou que, no domingo (8), novas operações com corredores humanitários serão feitas para retirar pessoas de outras porções da cidade. Já o Ministério da Defesa russo disse que havia retirado 50 civis de Azovstal com a ajuda de tropas da autoproclamada república separatista de Donetsk, no Donbass.
A siderúrgica da era soviética, o último reduto em Mariupol de ucranianos, transformou-se no símbolo de resistência ucraniana ao esforço russo para capturar faixas do leste e sul da Ucrânia na guerra.
Sob bombardeio pesado, combatentes e civis ficaram presos por semanas em bunkers e túneis profundos que cruzam o local, com pouca comida, ..
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G12 semanas atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
ITA divulga aprovados em vestibular; veja a lista com os 180 nomes
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotomania: resultado do concurso 2712
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268